GuruDaPizzaria
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

As maiores inovações para o mercado de pizzarias aumentar sua qualidade!

As maiores inovações para o mercado de pizzarias aumentar sua qualidade!
Mayara Salgado
jan. 22 - 5 min de leitura
000

Obter um serviço de qualidade nessa era tecnológica, é um assunto importante no ramo de alimentação, uma vez que com o avanço dos sites e aplicativos de celular, as idas aos restaurantes ficam limitadas.

Neste conteúdo de hoje, você vai descobrir que aliar tecnologia ao serviço de qualidade não deve ser uma barreira limitante para nós que somos donos de pizzarias.

Podemos usufruir e nos beneficiar das inovações para alavancar as vendas de nosso estabelecimento, ao invés de transformar as novas tendências em obstáculos para os restaurantes.

Por isso, veja alguns passos que podem nos ajudar, através da implementação de tendências e inovações no setor de pizzarias nessa jornada rumo ao sucesso e a melhoria da qualidade!

 

Como aliar tecnologia e qualidade de atendimento?

 

Nos últimos anos, foi grande o surgimento de aplicativos e sites disponíveis no mercado, e o aumento de sua credibilidade pelos consumidores, foi notável.

No ramo alimentício não foi diferente, os restaurantes e estabelecimentos tiveram de se adaptar a essa nova era, e disponibilizaram serviços de pedido e entrega via online.

Não apenas a forma de pedidos e entregas mudou, mas também o marketing e a divulgação tiveram de se adaptar.

 Hoje em dia, os meios digitais como site, blogs e redes sociais, são responsáveis pela atração e fidelização dos clientes.

Uma vez que o atendimento foi digitalizado, como fica a questão da qualidade de serviços dos restaurantes e principalmente das pizzarias, que são campeãs de procura?

Além de aplicativos e sites, investir em treinamento de funcionários continua sendo primordial, pois de nada adianta ter um bom sistema online, se a comunicação pessoal é ruim.

Cumprir os prazos de entrega do produto prometido, por exemplo, é imprescindível, assim como apostar em alimentos de qualidade para o preparo das pizzas, mesmo que seja necessário repassar o custo para o consumidor final.

O cliente da atualidade ainda pesquisa o melhor preço, porém no fim das contas, opta por pagar pelo melhor custo benefício, pela melhor qualidade, tanto de atendimento, quanto de sabor, então não economize nos ingredientes para investir em tecnologia.

Quer saber o que há de mais atual no quesito tecnologia e inovação, para agregar qualidade e modernidade as suas pizzas? Leia o próximo tópico e ficará atualizado!!!

 

Tendências tecnológicas no setor de pizzarias:

 

O consumidor moderno busca, além do preço e da qualidade dos ingredientes, obter uma experiência única e diferenciada quanto ao local e o alimento a ser servido.

Além da tecnologia, é importante se atentar aos hábitos modernos de vida saudável e a retomada da produção artesanal do alimento.

Abaixo vou listar alguns pontos de inovação para o segmento de pizzarias que já está sendo uma demanda e tendência de mercado no setor alimentício:

- Receitas adaptadas a uma alimentação saudável e natural, criando opções light, veganas e vegetarianas, por exemplo;

- Optar pelo trabalho manual, artesanal e caseiro dos ingredientes, como preparo de molhos frescos, uso de massas artesanais, utilização de produtos orgânicos, entre outras opções seguindo esta ideia;

- Implantação de aplicativos próprios com benefícios exclusivos, além participar dos já existentes;

- Substituir os cardápios de papel pelos Ipads, tablets ou smartphones, o que permite, além da consulta do menu, também consultar a conta, e o acesso aos “garçons virtuais”;

- Treinar os funcionários no próprio restaurante, de acordo com suas especificidades, substituindo o manual físico de padronização e montagem das pizzas, por descrição em tablets, principalmente durante o preparo das pizzas;

- Quanto ao sistema de delivery, uma inovação é a utilização das “Hot Box”, que a cada 3 minutos esquentam as pizzas a serem entregues a 80°C,para que cheguem quentinhas, proporcionando ao cliente a mesma experiência de quem está sendo servido nas mesas da pizzaria.

Além dessas inovações, não podemos deixar de citar, que o empresário, seus sócios e gestores, devem estar sempre participando de eventos do setor como feiras nacionais e se possível internacionais também, além de se afiliar a sindicatos e associações especificas de pizzarias como a “Pizzarias Unidas”, para sempre estar a par das novidades e informações.

Você deve estar se perguntando e tentando imaginar o quanto essas inovações podem gerar de lucro para sua pizzaria, não é mesmo? A resposta é simples: a modernização leva a melhoria de qualidade de serviço oferecido, gerando aumento de satisfação, aumentando assim seu retorno financeiro.

Quer saber mais? Fique conosco mais um pouco!

 

Segredo do sucesso: Inovação, satisfação do cliente e qualidade de serviço

 

Estas três palavras estão interligadas quando o assunto é mercado empreendedor: inovação, satisfação e qualidade.

Os clientes da atualidade, não buscam apenas preço, mas uma experiência diferenciada, e estão dispostos a pagar por isso.

Uma pizzaria que mostra ao seu cliente uma preocupação com seu conforto e bem-estar durante sua estadia no estabelecimento, conquista-o.

Igualmente, um restaurante que permite uma facilidade de acesso de seus produtos via online, respeitando o tempo e o desejo de seu consumidor, também o conquista.

Sendo assim, apostar em tecnologia para satisfazer seu cliente, é sinônimo de fidelização e retorno de lucratividade garantidas!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você